As quatro empresas que participaram da ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) alcançaram US$ 96,2 milhões em negócios durante os três dias da ExpoANTAD & Alimentaria 2018, encerrada na quinta-feira (08/03) em Guadalajara (México).
Considerada uma das mais importantes ações do ano para as exportações com destino à América do Norte, a ação da ABPA no evento mexicano contou com um espaço exclusivo para os exportadores brasileiros presentes - Copacol, C Vale, Seara e Zanchetta Alimentos.
O evento contou com forte presença de importadores e potenciais clientes, em encontros de negócios organizados durante o evento. Paralelamente, a ABPA distribuiu materiais promocionais em espanhol, com informações sobre os projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, além das empresas exportadoras e detalhes sobre os diferenciais produtivos da avicultura e da suinocultura do Brasil, como o status sanitário, a qualidade e o perfil sustentável da produção.
Na programação da comitiva da ABPA também estiveram encontros com representações de importadores mexicanos e da representação oficial brasileira no México.
“A participação no evento teve resultado excepcional. Algumas das empresas nos relataram que fecharam toda a programação de embarques para o ano nos três dias do evento. Além do resultado comercial, a ação foi importante para reforçar nossas intenções de fortalecer nossa oferta de produtos avícolas, além de abrir o mercado para a carne suína brasileira”, ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
Fonte: Avicultura Industrial